Com as técnicas empregadas agora é possível constatar facilmente a quantidade de movimentos realizados por determinado membro ou parte do corpo (cinemetria), quais os músculos, tendões e inervações envolvidos (cinesiologia) e medir as angulações articulares (goniometria).
O resultado final, apresentado em um laudo acompanhado de vídeo (em velocidade estroboscópica), permite que os peritos judiciais avaliem fácil e OBJETIVAMENTE se os movimentos que o trabalhador realizava influiram no desencadeamento de doenças ocupacionais conhecidas por LER/DORT.
O ICAC atende os interessados (portadores de LER/DORT, empresas, advogados, peritos judiciais, assistentes técnicos e também a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal) de todos os Estados do Sul.
Também aceita participar de cursos que forem organizados por interessados no aprendizado das técnicas.
Contato:
ICAC - Instituto Catarinense de Análises Científicas
ICAC - Perícias Forenses
icac@icac-pericias.com.br (47) 3322-2782
Palavras-chave:
biomecânica ocupacional LER/DORT síndome túnel do carpo cinemetria cinesiologia goniometria nervo mediano costureira distúrbios osteomusculares perícia judicial movimentos repetitivo repetitividade justiça do trabalho laudo pericial ambiente de trabalho tendinite manguito rotador epicondilite músculo supra espinhal infra espinhal ombro membro superior digitador caixa bancário punho coluna vertebral telefonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário nos auxiliará no aprimoramento das postagens. Obrigado!